Translate

sexta-feira, março 24, 2017

Inspiration - Do lado de lá...

☘ | Palavras mágicas que me inspiram a voltar aqui | ☘

"Do lado de lá da noite, mora o sol. Um artista, o sol. Capaz de desfazer as sombras e de pintar o mundo com as cores que a luz revela.

Do lado de lá do medo, vive a esperança. Quando ela sai à rua, todas as coisas se renovam e os nossos olhos voltam a ter a capacidade de se maravilhar.

Do lado de lá do vazio, esconde-se o silêncio. O que tem sentido. O que nos permite replanear os passos. O que nos ensina a projectar o futuro. O que nos ensina a agarrar a possibilidade de ser feliz.
Do lado de lá dos dias, vem o recado do Tempo: que é preciso parar, que é preciso olhar, que é preciso sermos mais do que somos. Porque somos de Deus. Porque só Ele pode dar sentido às coisas, porque as dores, com Ele, doem menos, porque.

Do lado de lá de nós, chega a manhã. E, com ela, uma infinidade de sentidos novos que nos ajudam a lutar contra as marés duras que fazem naufragar a nossa coragem e o vislumbre de um Cais que há-de acolher os destroços das nossas angústias e das nossas infidelidades. E aí, sim, os nossos olhos são capazes de ver como é grande o quintal do nosso deslumbramento. É então que nos permitimos apreciar a grandeza do que temos: uma cidade onde ainda é possível olhar para as estrelas, uma parede de montanhas recortadas contra o azul, como nos desenhos da nossa infância, um sol morninho de inverno que não nos deixa ter frio, um mar capaz de nos lavar a esperança.

Do lado de lá da dor, tem de haver um qualquer Caminho. Não faria sentido de outra maneira, sabe? 
Por isso, peço-lhe, não faça nada antes de respirar fundo, de acender o seu olhar para o que a Vida lhe pode dar. Peço-lhe que abrace o seu medo e lhe mostre a Beleza (e Beleza é nome de Deus) que perderá se ele vencer a sua força. Peço-lhe que diga baixinho, ao ouvido do seu desespero, que depois da noite, vem sempre a manhã e que a luz ajuda a lavar o entendimento e a descobrir a solução do seu problema.

O chão rasgou-se? Tome balanço, vai conseguir saltar e continuar o seu caminho. Caiu? Vai conseguir levantar-se, porque todos os homens têm asas no peito e uma enorme capacidade de lutar.
Espere. Deixe que o tempo mude a face da terra. Agora pode ser noite, mas depois não; agora pode chorar, mas depois não, agora pode sofrer, mas depois não.

Do lado de lá da nossa incerteza, está a fé. Acredite. Basta dobrar a esquina do medo. "


Graça Alves em "Crónicas do JM"





Photo by Flávio Vasconcelos



With Love, Ana Rosina


Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover