Translate

quarta-feira, janeiro 18, 2017

Inspiration - Que ano seja perfeito

|  Sobre textos, lugares, sentimentos e companhias perfeitas!...  |

"Parecia perfeito. Queríamos que fosse perfeito. Acreditávamos que sim, que o ano havia de ser bom, que haveríamos de manter os votos e os abraços para a vida inteira.
Nesse momento de perfeição, a vida inteira cabia no espaço temporal de um ano. E isso era um tempo imenso, cheio de possibilidades de ser feliz.

E janeiro foi andando: já rimos e já choramos; já nasceram pessoas e já morreram outras; já deu para perceber que a vida inteira – mesmo a que cabe em 365 dias - pode acabar, num instante, com um sopro: de vento, de um qualquer desespero, de um silêncio gritado à incapacidade de ser escutado.
Parecia perfeito. E era-o, de facto. Fomo-nos, porém, esquecendo de atar os arêlos dos abraços e de impedir que a festa se fosse embora.
Ou talvez, não.
Ficou uma estrela esquecida em cima da mesa e um anjo recusou-se a entrar na caixa que se vai guardar até dezembro. Ficaram. Assim. Por um acaso que nos recorda que talvez haja recados escritos por aí: que a luz não morreu, que há direções para seguir, que Alguém toma conta de nós e nos guarda do medo e do vazio que fica nas casas, quando a Festa acaba.

Se parecia perfeito é que era para ser perfeito. E que era para continuar a vida inteira – mesmo que a vida inteira caiba em doze meses (porque, para o ano, se renovará a contagem do tamanho do tempo!).
Não vou guardar a estrela. Nem o anjo. Vou deixá-los ao alcance dos meus olhos, para me lembrar a perfeição do momento-primeiro deste ano, em que o céu explodiu sobre a minha cabeça e o coração da terra bateu dentro de mim e eu abracei quem estava e quem não estava e pedi para ser feliz. 
A estrela há de mostrar-me o caminho e o anjo não me há de deixar ficar no chão, de todas as vezes que eu cair.

São assim os janeiros. De (re)começos. De adaptação das nossas imperfeições aos votos de perfeição que formulamos, no princípio desta vida inteira."


Graça Alves in Crónicas do JM Madeira


Dream Door 24; Ana Rosina

                                      Photo by Flávio Vasconcelos

With Love, Ana Rosina



Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover