Translate

sexta-feira, janeiro 27, 2017

Decor Inspiration - Vintage Mood

Desde pequenina que tenho esta paixão. Recolho e guardo algumas antiguidades - e velharias também! - com imenso carinho. Pela pessoa a quem pertenceu, de onde vieram, o que cada uma das peças representa ou, a história que cada uma carrega com ela. Gosto dos livros amarelados, de folhas grossas, com ilustrações delicadas, das capas duras ou do cheiro a antigo. Gosto das peças meias gastas, algumas já sem brilho devido ao tempo, com as marcas cravadas do uso, dos quadros antigos com as molduras a lembrar o século passado. Gosto das outras delicadas, cuidadosamente guardadas ao longo de anos cheias de brio e brilho com o requinte de outros tempos.

(Saudosista...)

Herdadas dos pais os dos avós, uma ou outra adquirida em leilão, gosto de ter estes pedaços de passado junto de mim. E acreditem, dou-lhes imenso valor!... E admiro aqueles que têm o mesmo amor por pedaços de encanto assim. Não vejo este gosto só como uma forma de admiração por uma arte passada ou pelo trabalho que algumas das coisas requeriam, mas essencialmente pelo respeito que têm pelo que estas peças foram noutros tempos, para alguém.

Hoje, decidi dar-vos algumas ideias de como usar objetos antigos nos vossos espaços, reutilizando-os  e encantando ✓ (...e claro,  deixando os vossos pais e avós felizes!... )

#vintagemood


















With Love, Ana Rosina


Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover