Translate

13 de fevereiro de 2016

Inspiration - E por falar de amor!....

"As pessoas que tornam o teu mundo mais bonito são aquelas que permanecem. Ou seja, quem reconforta, arranca os teus sorrisos, acalma e mantém-te forte frente à vida. Com elas as relações são sólidas, consistentes e leais. A pessoa bonita é a sincera, a que aperta a mão e, quando olha nos olhos, chega até o coração. A sua presença emociona, porque respeitam, porque não julgam e porque sempre dão a cara. Por isso são as pessoas que tornam o teu mundo mais bonito.
Há pessoas que nós adoramos. Não por nada específico, mas sim porque nos oferecem confiança. São relações que se cultivam nos pequenos detalhes, sinceras e verdadeiras. São aquelas que se pode alimentar com olhares de cumplicidade e pequenos gestos, pois cada detalhe se torna uma grande obra. Esses sentimentos costumam ser recíprocos e há certas regras não escritas que prevalecem entre eles. Entretanto, muitas vezes nos esquecemos de que os “gosto de ti” também terão que ser pronunciados e que a gratidão é o melhor alimento para a alma. Com frequência nos descuidamos de algo tão importante e vital como é a demonstração do afecto e a atenção às necessidades afectivas dos nossos pares nesse baile da vida. Embora sejamos humanos e, às vezes, cometamos erros que podem levar a equívocos em relação ao nosso amor, o certo é que não podemos nos permitir deixar escapar as pessoas valiosas.
Tristemente, é comum que ignoremos pessoas importantes por puro descuido, por falta de tempo ou por um certo desinteresse tingido de egoísmo. Estamos acostumados a cometer o erro de não dedicar o tempo necessário para “demonstrar” a essas pessoas quão importantes elas são. Desse modo, também é provável que em algum momento tenhamos sentido que alguém nos deixou de lado e que tenhamos ficado doidos tentando compreender o que acontecia. Esse sofrimento é desnecessário (...).


Não podemos deixar escapar aquelas pessoas que tornam o nosso mundo mais bonito. Com elas podemos ser nós mesmos em toda a nossa essência e com total liberdade, o que é algo tão magnífico como incomum. Por isso, cuide e enriqueça as suas relações, e faça-o sempre com a mais absoluta sinceridade!... "



Raquel Brito in " A mente é maravilhosa"


With Love, Ana Rosina

Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover