Translate

terça-feira, novembro 10, 2015

Inspiration - Voltei

Passados quase dois meses, voltei. Voltei aqui! E enquanto escrevo-vos, ouço ISTO. :-)

Dream Door 24;  Ana Rosina


Voltei ao meu cantinho onde escrevo e devaneio, onde enquanto aqui sentada, olho pela janela e vejo as maravilhosas serras verdes da minha ilha, iluminadas por um sol que aquece até a alma ( e que saudades que eu tinha da minha ilha)! Voltei à minha varanda onde tantas vezes me encosto para respirar fundo enquanto olho o mar. Voltei ao cantinho das noites escuras mas estreladas, onde se consegue distinguir as constelações sem qualquer esforço. Voltei para o lugar de onde olho a lua com um silêncio que me explica. Voltei a fazer o exercício de inspirar e expirar como quem se recompõe e reorienta, junto ao mar. Voltei para os cheiros da terra do meu campo. Voltei ás pessoas que amo e que me amam também. Voltei à vida e para a vida. 

Se me perguntarem se foi fácil, responder-vos-ei com sinceridade que não. Que não é fácil quando a vida vem e desordena-te. Que não é fácil quando a vida balança-te num sopro inesperado e desequilibra-te. Que não é fácil uma data de batalhas que a vida te apresenta, mas que é muito menos fácil quando a surpresa faz-te perder a visão do que está lá mais à frente. Do que projectaste lá, no horizonte da tua vida. Fazes da tua existência uma mola; vergas mas não cedes em partir. Fazes da resiliência a tua palavra chave e não deixas que as coisas (que acontecem porque tem que acontecer) te deixem desanimar. Fazes do riso sobre o assunto, leveza. A vida é tão feita destes tropeços, destas surpresas, destes tombos onde te levantas (umas vezes mais rápidas que outras), ajeitas numa sacudidela a bagagem que levas às costas, limpas os joelhos e as mãos e segues. Segues em frente. 

Pensei que quando me convencesse que assim era, a carga tornar-se-ia mais leve com o tempo. Tinha que guardar isso comigo. A sinuosidade do percurso é o que te fortalece, não é? Convenci-me que tinha uma data de coisas para fazer com a vida e que desanimar não se tornaria de todo opção. Fiz dos meus dias mais vazios e das noites mal dormidas combustível. Foram nesses pedaços de nada que fechei os olhos e deixei-me ir numa história qualquer que ainda queria escrever para mim. Foi nesses pedaços de nada que chorei, que fiz balanços, que criei mais sonhos, que recordei, que senti saudade, que sorri cheia de fé e coragem e que me enchi de ânimo para o que queria que viesse depois. Foi nesses pedaços de nada que dei-me de conta que, o que levas da vida, é isso mesmo. Pedaços de nada, repletos de uma simplicidade de vida que é tudo. Foi nesses pedaços que parei para pensar e para ouvir-me (às vezes com o "corre corre" do dia a dia não temos disposição para fazê-lo). Foi nesses pedaços de nada que apercebi-me dos dias que muitas vezes perdemos tornando-os apáticos, nos sentimentos mornos, nos aborrecimentos sem sentido, nos investimentos insustentáveis, nas preocupações sem lógica. Foi nesses pedaços de nada que me revoltei, que me arrumei, que cresci, que me recompus e que me acalmei. 

Mas também foi nesses pedaços de nada, que enchi a minha alma de determinação e certeza, e percebi que há tempo para tudo. E que a vida, não é nada mais do que aquilo que fazes com o teu tempo!... Que a beleza da nossa existência, está aí mesmo.

A cada um de vós, que me encheu de energias boas e preces, com uma lágrima ao canto do olho e um abraço forte, a minha gratidão de coração!.... Aos que permaneceram, aos que surgiram, aos que acrescentaram. Aos que trouxeram calma, afago, ânimo e muito carinho. Aos que pacientemente esperaram que aqui voltasse. Aos que me ajudaram a respirar fundo... Obrigada!


Dream Door 24;  Ana Rosina

With Love, Ana Rosina


3 comentários :

  1. Welcome back!!!! Bonitas palavras, parabéns pelo texto.

    ResponderEliminar
  2. As palavras têm magia e encanto, quando bem ditas ou bem escritas.
    Assim aconteceu ao ler o Seu lindo texto. Tirei um pedaço do meu tempo, para o reler
    e apreciar tão grande emoção na descrição em pormenor. Pude sentir a brisa fresca que a serra nos dá, apreciar o seu verde iluminado pelo sol. Que agradável voltar ao nosso cantinho, e sentir os cheiros que nos são familiares. Imaginei-me no silêncio da noite, olhando o céu estrelado, cheio de magia...onde de vez em quando vejo, uma estrela cadente que rasga os céus, deixando o seu rasto....
    Imaginei o acariciar das águas salgadas, salpicando os meus pés, em cima de calhaus negros...
    Foi muito bom....tirar um pedaço do meu tempo, para....sonhar.
    Foi muito bom...tirar um pedaço do meu tempo, para ler tão lindo texto.
    Foi muito bom...tirar um pedaço do meu tempo, para conhecer a emoção de quem é Ilhéu.
    Foi muito bom...tirar um pedaço do meu tempo, para dizer...como é lindo viver.
    O meu muito obrigado pelo lindo texto, e pelo Seu interessante blog.
    David Fernandes

    ResponderEliminar
  3. As palavras têm magia e encanto, quando bem ditas ou bem escritas.
    Assim aconteceu ao ler o Seu lindo texto. Tirei um pedaço do meu tempo, para o reler
    e apreciar tão grande emoção na descrição em pormenor. Pude sentir a brisa fresca que a serra nos dá, apreciar o seu verde iluminado pelo sol. Que agradável voltar ao nosso cantinho, e sentir os cheiros que nos são familiares. Imaginei-me no silêncio da noite, olhando o céu estrelado, cheio de magia...onde de vez em quando vejo, uma estrela cadente que rasga os céus, deixando o seu rasto....
    Imaginei o acariciar das águas salgadas, salpicando os meus pés, em cima de calhaus negros...
    Foi muito bom....tirar um pedaço do meu tempo, para....sonhar.
    Foi muito bom...tirar um pedaço do meu tempo, para ler tão lindo texto, recheado de muita gratidão.
    Foi muito bom...tirar um pedaço do meu tempo, para partilhar a emoção de quem é Ilhéu.
    Foi muito bom...tirar um pedaço do meu tempo, para dizer quanto bela é a Vida...vale a pena todos os sacrifícios.
    O meu muito obrigado pelo lindo texto, e pelo Seu interessante blogger.
    David Fernandes

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover