Translate

sexta-feira, julho 03, 2015

Decor Inspiration - My Perfect Beach House

O mar sempre fez-me bem. Faz bem à pele, ao coração, à alma. Faz bem aos 'alvéolos' da coragem, porque é pertinho dele que a força tantas vezes respira fundo e se recompõe. 
Nascer perto dele faz destas coisas. Ele passa a fazer parte de ti. Faz-te sentir em paz. Faz-te pensar na turbulência da vida. Faz-te sentir saudades. Faz-te sorrir. Faz-te chorar também. 
Lembro-me que, o que mais confusão fazia nos anos que morei longe da minha ilha era a ausência do mar. Do seu cheiro, do seu som, do seu azul. O Alentejo tinha os dourados das planícies ricas (que na verdade só passei a apreciar quando essa mesma planície virou recordação saudosista), Coimbra tinha o belo e sábio Mondego que tantas vezes me fez sorrir e acreditar, mas nenhuma das duas tinha a brisa branda e salgada, o vento fresco e leve, o som das ondas a bater revolto nas rochas, a espuma branca, a água fria. Nenhuma delas tinha o poder de podermos emergir ressuscitados e renovados. Nenhuma delas tinha o poder de podermos mergulhar no vento. Nenhuma tinha o poder de podermos flutuar quase como que voássemos, deixando sermos levados pela corrente. Eu sei que pode até ser difícil de acreditar, mas há aquela atracção invisível e forte que só um ilhéu entende. Porque é ele, com as suas diferentes marés, umas vezes altas outras vezes baixas, que nos ensina que a vida que vivemos também não passa de marés altas e baixas. Que lá de vez em quando vem a 7ª onda, maior e mais forte, que irá tornar-te mais vulnerável, mas que em seguida emergirás bracejando, sentindo o pé e com o sentimento que sobrevivemos mais fortes e mais leves. 

Ora, se eu tivesse em aconchego de praia, era assim que ele seria!... Branco, com elementos rústicos e materiais puros. Madeiras, objectos com memória e absolutamente tranquila!

Exactamente assim!... :-)

(Obrigada ao coração bom e que eu gosto muito, que sem querer pôs-me a pensar nisto, assim!... )












With Love, Ana Rosina

Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover