Translate

segunda-feira, junho 01, 2015

Inspiration - Feliz dia da criança!

Por entre as diferenças de culturas, crenças, vivências e mundos, há coisas que são iguais... o direito a ser criança e a ser tremendamente feliz! Ser-se criança na plenitude da palavra, com a ingenuidade tão característica e necessária, olhando para elas como elas são. Sem preconceitos ou rótulos, sem discriminações ou intolerâncias. Olhando para elas como verdadeiramente são... Crianças!
No dia delas, mostro-vos a campanha da organização ILGA Portugal e da associação Meninos pelo Mundo que tem como objectivo o respeito e a igualdade descrito na Declaração dos Direitos da Criança e na Convenção sobre os Direitos da Criança. 

Neste vídeo existe uma criança cigana, uma portadora de HIV, uma com um pai gay, uma adoptada, uma com duas mães e uma criança com um pai e uma mãe. 

Será que existem diferenças entre elas?... Será que existem diferenças entre estas crianças e os nossos filhos, sobrinhos ou netos? Será que existem diferenças entre estas crianças e aquelas que estão pertinho de nós? É ver com atenção!...
Porque é exactamente isto que temos que transmitir aos nossos corações pequeninos. Que são todos iguais, carregadinhos de sonhos, sorrisos e desejosos de serem adultos muito felizes!....



Porque já dizia Oscar Wilde: 

"A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. "

video


Feliz dia da Criança!




With Love, Ana Rosina


Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover