Translate

domingo, maio 10, 2015

Isn't this delicious?... Bolo simples com recheio de Nutella e Gelado de Baunilha

Se há coisas que eu gosto na cozinha, uma delas é a simplicidade. Como o meu sucesso culinário não tem parceria com a complicação, quanto mais simples a execução, melhor. :-) (Mas eu ando a tentar, juro!) 
Quando pus a vista em cima desta receita foi exactamente isso que veio à mente. É simples e tem os ingredientes que gosto. É daquelas receitas que ao fazer uma vez, tendencialmente - e pelas razões evidentes - não deixará nunca mais de ser feita. Andei com a receita uma semana, para cá e para lá no móvel da cozinha e hoje não escapou. Foi feita! Hoje:


Bolo simples com recheio de Nutella e Gelado de Baunilha



Ingredientes;

½ xícara de manteiga derretida
½ xícara de açúcar mascavado
⅓ xícara de açúcar refinado
2 colheres de chá de essência de baunilha
1 ovo
2 xícaras de farinha
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
⅓ colher de chá de sal
½ xícara de pepitas de chocolate
⅓ xícara de Nutella amolecida
Gelado de baunilha ou natas

Preparação:

Pré-aqueça o forno e prepare a forma forrando a mesma com papel vegetal. Numa taça, misture a manteiga, os açucares e a baunilha. Adicione o ovo e volte a mexer. Em seguida, junte a farinha, o bicarbonato de sódio e o sal e misture até que a massa fique homogénea. Junte as pepitas de chocolate e divida a massa em duas partes. 
Derreta a Nutella no microondas. Na forma préviamente preparada, deite uma parte da massa e cubra com a Nutella derretida. Em seguida, junte a outra metade da massa e polvilhe pepitas. Coloque no forno por cerca de 25 minutos, mas se preferir, deixe por mais 10 minutos para obter o efeito "bolacha". Para servir, basta apenas que deixe arrefecer e acompanhe com uma boda de gelado!

Photo credit: Cafe Delites

Ela e o raio dos seus vícios... :-)





With Love, Ana Rosina

Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover