Translate

domingo, março 15, 2015

Inspiration - Ela está solteira, não sozinha

Li esta crónica e é claro, não pude deixar de partilhar! É qualquer coisa mais ou menos assim!...


"Ela é solteira. 


Não sozinha. 

Ela pinta as unhas de vermelho quando quer. Mas também, sabe deixar as unhas a lascar nas pontas quando lhe dá vontade. Esbanja esquisitices ao falar das suas séries preferidas e cala-se quando o assunto é sobre o porquê de não ter namorado.

Ela usa vestido de tricô, daqueles clichês para tomar chá quando o tempo está frio. E bebe cervejas em canecas como homens pré-históricos. Ela ri de palavrões e de piadas de humor negro. Mas, também, derrete-se mais do que manteiga em frigideira quando recebe mensagens românticas pela madrugada. Mas por que é que não namora?

Ela acorda, escova os dentes de quem já usou aparelho, bebe chocolate quente, arruma-se e vai trabalhar. Prefere usar preto. Mas sobressai mais que qualquer havaiana bonita quando inova em alguma vestimenta cheia de flores coloridas, sabe? Ela é linda e desconversa. Fala do tempo, do futebol, da novela, da mãe, da crise em Portugal e do Channing Tatum. Mas por que é que não namora?

Quando o assunto é sexo, ela fala menos do que escuta. Ela gosta de ouvir bandas e ler escritores que poucos conhecem. Mas diz que, também gosta das minhas histórias singelas contadas em tom de brincadeira.

É misteriosa, também. Corta o cabelo de acordo com as fases da lua e se lhe apetecer come massa com feijão. Não é esquisita. Liga o ar condicionado porque gosta de dormir a sentir o frio e acaba a repousar feito uma esquimó com meias e edredom. Uma linda esquimó, por sinal. Costuma atender as chamadas somente após a quarta tentativa de ligação Não, ela não ignora. Ela perde tempo à procura do telemóvel na mala, debaixo da cama ou no lavatório da casa de banho. Mas, de vez em quando, ela sabe ignorar, também. Não sabe dançar. Recusa os convites, mas adora ser convidada.

- ´Mas por que é que ninguém conseguiu ultrapassar esse muro de Berlim que tu ergueste no teu peito?´ - Ela desconversa. Ri no canto de boca e pergunta-me se eu fumo tentando desviar o assunto para longe. Eu insisto. Falo coisas fora de moda e jogo no ar o facto de que eu a achar perfeita demais para não andar com algum sortudo lado-a-lado. Ela empina o nariz fino, lança-me os seus olhos brilhantes e ajeita-se sobre a mesa. Muda o tom e diz-me: 

-“Porque eu não quero”. 

E eu rio-me sem graça da minha maldita ideia de achar que todo mundo quer ter alguém para dividir os brownies."


O texto foi encontrado aqui


With Love, Ana Rosina

Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover