Translate

segunda-feira, março 09, 2015

Inspiration - Dia Internacional da Mulher

Nunca fui dada as comemorações do dia da Mulher. Às vezes dou comigo a pensar que este dia tem - e é - muito mais do que um grupo de mulheres reunidas a jantar, uma saída à noite sem o lado masculino das nossas vidas (por um dia) e flores entregues de forma automatizada. Se assim pensarmos, não estamos de todo a compreender o verdadeiro conceito da luta para que este dia acontecesse. Porque ser mulher aqui, não é o mesmo que ser mulher na Suécia, no Quénia ou no Irão. E por isso mesmo, hoje opto por transcrever os números da Amnistia Internacional no Dia Internacional da Mulher.
Transcrevo e apoio, por achar que este dia é celebrado para não esquecermos todas aquelas que não vivem com uma verdadeira igualdade de género. Para recordarmos todos os países que não protegem nem promovem esses direitos quer na vida pessoal, profissional ou política. Para que não nos esqueçamos DELAS, que podiam ser qualquer uma de nós.


"O mundo não é fácil para muitas mulheres e os números não enganam:

  • 150 milhões de jovens com menos de 18 anos já sofreram algum tipo de abuso de natureza sexual.
  • 142 milhões de raparigas estão em risco de casarem ainda crianças até 2020.
  • 14 milhões de adolescentes dão à luz todos os anos, resultado de sexo sob coação ou gravidez indesejada.
  • 215 milhões de mulheres não têm acesso a métodos contraceptivos. 
  • 76 países consideram ilegal a homossexualidade.

Para combater tudo isto, a Amnistia Internacional criou há 1 ano a campanha "O Meu Corpo, os Meus Direitos". No Dia Internacional da Mulher, junte-se  e apoie a campanha com um donativo AQUI. Porque tomar decisões sobre o nosso corpo e a nossa vida é um direito humano básico.

(Os donativos são dedutíveis em sede de IRS.)



With Love, Ana Rosina

Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover