Translate

1 de fevereiro de 2015

"Style & Fashion Inspiration" - Fall 2015 Menswear I

As runways não são feitas apenas de colecções femininas, é verdade. E por isso mesmo, o mês de Janeiro foi dedicado a eles. Hoje, decidi dedicar-me um bocadinho às tendências para homem. Porquê? Para os seguidores masculinos (que "reclamam" que só vêm a culinária, a arquitectura e meia dúzia de coisas que escrevo!). Vamos as dicas das runways, senhores?

 Fall 2015 Menswear


PRADA 


O que tirar da colecção da Prada? Miuccia optou pelo formato rectangular, com uma estética simples mas elegante, cinturas estreitas e ombros delineados. As cores escuras predominam, com notas de cinza e toques de bege. São as cores a apostar. :-)





VALENTINO

Para a Valentino, a palavra chave é a geometria. A geometria, no corte, no padrão e nas peças. Outra coisa a guardar, é a camisa branca e gravata preta estreita, num estilo convencional mas cheio de personalidade, e claro, as peças em pele (como o blusão ou a camisola com os detalhes no bolso.)


MISSONI


Para Ângela Missoni, o Inverno deles é muito "terra a terra". É feito de cores ricas, cardigans, malhas, caxemiras, golas altas, cachecóis e mantas. Casual, quente, descomplicado mas sofisticado.



MICHAEL KORS

Para Michael Kors a palete de cores também anda entre o cinza, o preto e os tons terra. Voltamos aos cardigans, as golas altas, aos cortes direitos e aos acessórios. Tudo certinho, elegante e claro, perfeito!


HERMÈS


E o que retirar da Hermès? Que o estilo citadino e urbano é um charme! Os cachecóis, os casacos longos, as golas altas (de novo), e o corte certeiro. Assim:





BRUNELLO CUCINELLI



Para Cucinelli, o Inverno está com os tons bege, azuis e castanhos (as cores a apostar) e é feito de caxemiras, coletes com corte rectangulares e casacos de corte estreito. A estética pode ser a mais convencional, mas não erra nadinha de nada.


Cerruti 1881 Paris

Para finalizar, a colecção da Cerruti. Voltamos aos mesmos tons, à caxemira, aos cachecóis, aos blusões em camurça e pele, aos casacos compridos, e aos acessórios (luvas, chapéus e claro, os óculos). 



With Love, Ana Rosina

Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover