Translate

domingo, janeiro 18, 2015

Isn't this delicious?... - Puré de brócolos com queijo

Diz que é fácil. E também diz que é deliciosa. E é reconfortante, cheia de sabores ricos e quentinha! Gosto dos brócolos (coisa que o "meu" príncipe mais velho herdou da tia!) e gosto do queijo cheddar. Juntar os dois é qualquer coisa de muito pouco custo para mim. E num dia frio e chuvoso como o de hoje, é isto que apetece! Hoje, 

Puré de brócolos com queijo



Ingredientes:

Manteiga sem sal
1 cebola em cubos pequenos
1 dente de alho picado
1/4 xícara de farinha de trigo
4 xícaras de água 

1 cubo de caldo de frango
2 a 3 xícaras de brócolos cortados em pedaços pequenos
2 cenouras grandes, cortadas em rodelas muito finas
Sal a gosto
Pimenta do reino moída a gosto
Paprika a gosto
Mostarda em pó seco a gosto
200g que queijo cheddar ralado 

Preparação:


Numa panela, adicione 1 colher de sopa de manteiga, a cebola picada e refogue em lume brando até a cebola ficar translúcida. Adicione o alho e deixe cozinhar, mexendo sempre para que não queime. Retire do lume e reserve. Numa outra panela, adicione 3 colheres de sopa de manteiga, farinha e deixe cozinhar por 5 minutos mexendo sempre até que a farinha fique espessa. Adicione a água e o cubo de caldo e mexa. Deixe a mistura ferver em lume brando e assim que esteja a ferver, adicione os brócolos, a cenoura e a mistura de refogado da panela anterior deixando cozinhar por cerca de 15 minutos. Adicione depois o sal, a pimenta, a paprika, a mostarda e misture bem. passe a varinha mágica, mas deixe alguns pedaços de brócolos inteiros.  Deixe ferver por mais 20 minutos em lume baixo. 
Enquanto isto, rale o queijo e logo que o puré esteja quase pronto, junte a maior parte do queijo deixando apenas o suficiente para guarnição do prato. Misture bem até que o queijo derreta. 
Depois é só servir bem quentinho com isto....

in "Averie Cooks"

"Raining day" by Zeppelin


With Love, Ana Rosina


Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover