Translate

domingo, dezembro 14, 2014

Inspiration - Malala Yousafzai

Tem apenas 17 anos, é mulher e é um dos maiores terrores dos talibãs por querer "armar" todas as raparigas com livros, fazendo delas um exército de cultura.

A inspiração hoje, chama-se Malala Yousafzai . 



Todos nós conhecemos o rosto e sabemos que tornou-se a mais jovem detentora do reconhecimento da academia norueguesa com o Prémio Nobel da Paz 2014. 
Mas hoje mostro-vos um vídeo que faz parte da campanha "Por ser menina", da PLAN Brasil. Trata-se de 40 meninas de países distintos tais como, Paquistão, Etiópia, Filipinas, Zâmbia, Bangladesh, Camboja, Ruanda ou Brasil e dão voz ao discurso proferido por Malala na Assembleia da Juventude das Nações Unidas a 12 de Julho de 2013, na data do seu 16º aniversário, marcado como o "Dia da Malala" na ONU.

E porque este vídeo? 

Porque são estes os rostos que Malala  tanto fala. Porque são estes os rostos que ela representa. Porque são por estes rostos que ela luta. Porque são estes os rostos que corajosamente decidiram que vão falar por elas próprias!...

"Então, aqui estou. Aqui estou. Uma menina. Entre muitas. Eu falo, não por mim, mas para que as que não têm voz possam ser ouvidas. Aquelas que lutaram por seus direitos. Seu direito de viverem em paz. Seu direito de serem tratadas com dignidade. Seu direito à igualdade de oportunidades. Seu direito à educação.Nós percebemos a importância da luz quando vemos a escuridão. Nós percebemos a importância da nossa voz quando somos silenciadas."


Malala, 2013

(Aqui podem encontrar a Convenção sobre os direitos da Criança)



With Love, Ana Rosina

1 comentário :

  1. Rever este pequeno filme sobre "Uma menina" de Malala... só me vem um pensamento a cabeça...como este mundo é tão mau para as crianças e mulheres...Que mundo é este cheio de corrupção...
    Luzia

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover