Translate

15 de novembro de 2014

"Style & Fashion Inspiration" - Make Up & Glasses


São o mais recente acessório, mas há quem não os dispense por necessidade. Estão oficialmente prescritos pela moda. 

Estamos a falar dos óculos, claro! 

Quem usa frequentemente, tende a trava-se com um problema. Como conciliar a maquilhagem e os óculos? Serão eles inimigos?
Não! Não acho. Mas tenho a firme convicção que é uma coisa a simplificar. Sou adepta acérrima de poucas aventuras com estes dois. Por isso - e porque sou umas daquelas que usa por prescrição médica - hoje dar-vos-ei algumas dicas!


Make Up & Glasses


Dicas primárias:

A primeira "regra" é adquirir uns óculos que enquadrem com o rosto. Quem usa diariamente deve ter atenção se o formato e o estilo dos óculos enquadram-se com o rosto e com a personalidade. Mais do que um acessório, estes serão parte de si. Para os que não tem a sorte de ter uma data deles na gaveta para ir mudando consoante o humor, aconselho a adquirir armações que não vos cansem logo. Se acabarem por escolher uma armação colorida ou extremamente excêntrica (só porque está "in vogue"), já não vão poder aventurar-se nas cores das sombras, porque como é óbvio imaginar, elas não vão combinar.  Estão a imaginar óculos vermelhos, lábios vermelhos e manicure vermelha? Será muito para processar apenas numa imagem... 
A segunda coisa a ter em atenção são as sobrancelhas. Para as mais distraídas, fiquem a saber que os óculos fazem sobressair as sobrancelhas e por isso convém tê-las sempre cuidadas e definidas.

E no que diz respeito à maquilhagem em si?

1º - Escolha apenas uma parte do rosto para chamar a atenção (a tal simplificação de que falava anteriormente). Para mim, usar sombras e batons fortes ao mesmo tempo já é uma complicação. Se não formos experts em maquilhagem, garanto-vos que torna-se um problema. O truque? Carregue no baton, e coloque sombras suaves e subtis (ou o inverso). Não haverá erro!
2º - Na hora de escolher a máscara, opte por um rimel que dê volume e não alongue as pestanas. Porquê? O volume chamará a atenção para o olhar e não fará com que as pestanas  batam nas lentes.
3º - O Eyeliner ajuda a definir o olhar e como tal é um amigo. Se as armações forem mais grossas, o risco pode ser mais denso, mas se as armações forem finas, opte por um risco fino.
4º - A peça final do puzzle, é ter a noção do que a lente faz ao olhar. As lentes dos míopes (que é o meu caso) tornam os olhos mais pequeninos, enquanto que as lentes daqueles que sofrem de "vista cansada" tornam os olhos maiores. Então, para as míopes o truque é evitar cores escuras e eyeliners densos. A solução é colocar um lápis bege junto a raiz das pestanas e na linha do olho fazendo evidênciar o olhar. Se usa as "lentes plus" realce as pestanas com um eyeliner ou lápis escuro, porque isto fará com que os seus olhos pareçam menores.

Vamos às inspirações?



With Love, Ana Rosina

Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover