Translate

quarta-feira, novembro 05, 2014

Isn't this delicious?... Puré de abóbora com leite de côco

O Hallowen já lá vai e deste dia restou o quê?

Os doces e as abóboras, claro!

Mas hoje não vou optar pelos doces. Porque os dias também querem-se saudáveis e porque o saudável também pode ser deliciosamente saboreado, hoje vamos aproveitar as abóboras, boa?
Cliché ou não, nós estamos no tempo dos purés. Este é doce, cremoso,  saudável e com um grau de dificuldade bem pequenino!

Hoje:

Puré de abóbora com leite de côco 



Ingredientes:

Para a sopa:
2 abóboras
2 cebolas cortadas em cubos 
3 dentes de alho picados 
2 xícaras de água
1 xícara de leite de côco
2 colheres de sopa de mel
1/4 colher de chá de cada sal marinho, pimenta preta, canela e noz-moscada
Para a couve*:
1 xícara de couve picada 
1 dente de alho picados 
2 colheres de sopa de sementes de sésamo
1 colher de sopa de azeite 
Sal q.b

Preparação:


Pré-aqueça o forno a 190ºC.
Comece por forrar um tabuleiro com papel vegetal. Corte as abóboras em metades, retire as sementes, pincele com azeite e coloque a assar por cerca de 45 minutos ou até que um garfo facilmente perfure a pele. Retire do forno, deixe arrefecer e em seguida, descasque a pele.

Numa panela em lume brando, adicione o azeite, a cebola e o alho. Cozinhe por 2-3 minutos, ou até dourar ligeiramente. Adicione os restantes ingrediente e a abóbora assada e deixe ferver. 
Depois de fervido retire do lume e rale os ingredientes até que obtenha um puré. Volte a colocar em lume brando por mais 10 minutos.
*Para preparar a couve, basta colocar as sementes numa frigideira pequena em lume brando e deixe torrar por cerca de 2 ou 3 minutos reservando à parte.
Na frigideira adicione o azeite e o alho e refogue até dourar. Adicione a couve e misture. Em seguida, adicione uma pitada de sal e cubra para poder cozinhar a vapor. Cozinhe por mais alguns minutos e em finalize adicionando as sementes. Misture bem e reserve para a cobertura sopa. 

adaptada de "Minimalist baker"


With Love, Ana Rosina





Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover