Translate

sábado, outubro 04, 2014

Isn't this delicious?... - Crumble de amoras e chocolate

Há dias como o de hoje. Nostálgico, melancólico, silencioso e simples. Dias que reservamos para nós, e para os nossos pensamentos. São necessários dias assim... Dias que precisamos desintegrarmo-nos para melhor nos podermos juntar. Para finalizar um dia destes, imagino uma mantinha a envolver a alma, uma noite cheinha de estrelas a acompanhar a nossa janela, e isto!...

Doce, tostado, quentinho e cheio de sabor!... Juntar amoras e chocolate num crumble especial.

Crumble de amoras e chocolate




Ingredientes:

Por Recheio:
3 xícaras de amoras frescas
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1/3 xícara de açúcar
1 colher de chá de suco de limão
Para a cobertura:
1/4 xícara de manteiga sem sal
1/3 xícara de açúcar mascavo
1 colher de chá de essência de baunilha
Meia xícara de farinha de trigo
1/3 xícara de aveia
1 pitada de sal
1 xícara de pepitas de chocolate preto


Preparação:

Pré-aqueça o forno a 220ºC. Para preparar recheio, misture amoras com a farinha, o açúcar e o sumo de limão. Coloque numa taça e reserve.
Para fazer a cobertura, bata a manteiga e o açúcar mascavo com a batedeira em velocidade média até formar um creme e depois misture a baunilha. Adicione a aveia, a farinha e o sal e misture. Amasse até ficar ligeiramente quebradiço e em seguida misture o chocolate. Desintegre generosamente por cima das amoras. Se for uma viciada em chocolate como eu, polvilhe com mais raspas de chocolate!
Coloque no forno por cerca de 30 minutos ou até que o recheio de amoras borbulhe e a cobertura fique crocante. Retire do forno e deixe arrefecer por cerca de 10 minutos antes de servir quente com uma bola de gelado de baunilha.

in"Love and olive oil"




Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover