Translate

quarta-feira, outubro 12, 2016

Inspiration - O meu tipo de pessoas preferido

Eu tenho um tipo de pessoas preferido. Quem não tem? É como tudo nesta vida. Todos temos um livro, uma música, um lugar e é claro, também temos um tipo de gente preferido. Já pensaram nisso?... 
Eu tenho o meu. Antes de qualquer coisa eu gosto de pessoas que sabem ser pessoas. 
Gente a sério, sabes? Gosto de gente que esboça um sorriso, que pede licença e desculpa e gosto muito de gente que diz "obrigada". Gosto de gente quente de coração, de gente que sabe o que quer mesmo que não saiba como lá chegar, como fazê-lo ou como dizê-lo. Gosto de gente que sorri mas que de vez em quando também chora. Gente que é gente sente, e quem sente nem sempre sorri. Gosto de gente humana. Gosto de gente que luta, que batalha e que crê. Honestamente. Gosto de gente especial com gostos normais. Gosto de gente sincera, cordial, discreta que sabe o que dizer e como dizer as coisas nas alturas certas.  Gosto de gente que também saiba fazê-lo sem emitir um único som fazendo-o apenas com um olhar. Gosto de gente que me olhe nos olhos. Gosto de gente que conheça entre tantos outros verbos, os verbos "amar", "sonhar" "continuar", "realizar", "perdoar", "merecer" ou "errar".  Porquê? Porque  eu gosto de gente que tem noção igualitária. Gente que sabe conjugar os verbos mais importantes da vida. Que sabe que "eu" amo, que "eu" sonho, que "eu" continuo, que "eu" realizo, que "eu" perdoo e que "eu" erro, mas que saiba que  "tu" também amas, que "tu" também sonhas, que "tu" também continuas, que "tu" também realizas, que "tu" também perdoas e que "tu" também erras. Gosto de gente que se importa, que cuida, que trata, que ouve e que fala. Gosto de gente difícil. Gosto de gente pouco evidente, imprevista e irreal. Gosto de gente optimista, que transforma os outros optimistas e que mostram o lado bom das coisas. Gosto de gente que permanece, que fica, que te dá a mão e te acompanha.  Gosto de gente que faz as coisas na vida funcionarem mesmo que de um jeito meio torto. Gosto de gente que quer e não tem vergonha de ser feliz! Gosto de gente que valoriza o "ser" antes do "ter". Gosto de gente com aroma, com sabor. Sim, é verdade! Existem pessoas que têm aroma e sabor suficientes para te despertar, apurar, alegrar, refrescar, iluminar, aclamar e adoçar o teu ser!....

Gosto de gente que provoca um frio na espinha, um nó na garganta e um balançar do corpo! 

Gosto de gente que quase parece ser um presente!... É. É o meu tipo de pessoas favorito.


With Love, Ana Rosina




Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover