Translate

quarta-feira, setembro 10, 2014

Inspiration - O que é que as mulheres gostam nos homens?

Tenho dado comigo a encontrar os mais variados artigos a questionar/tentar responder o que é que as mulheres querem dos homens. Segundo as estatísticas destes artigos super sérios e credíveis - se bem que eu não sei se devíamos levar isto tão a sério quanto isso - são milhares de mulheres solitárias a caminho do "maduro" (mas as que estão a cair de maduro já não contam, claro) que procuram afincadamente um parceiro perfeito. 
Por causa disto, e como sou uma senhora a caminho do "maduro", decidi tentar ajudar nesta procura em busca da resposta perdida. 


Há cerca de dois anos, estava prestes a tornar-me uma trintona orgulhosa. Eu e uma prima minha. Estávamos as duas de bem connosco. As duas solteiras, com uma actividade profissional que gostávamos e segundo família mais próxima, até que éramos bem parecidas. Mas tínhamos as duas um problema.... Irmãs mais novas bem encaminhadas em relação aos seus homens. 
Um dia, estávamos nós num almoço de família, à conversa sobre o que andávamos a fazer das nossas vidas e dos nossos planos para ela, quando percebemos que a discussão entre as nossas tias era a nossa"solteirisse".
Como é que era possível que estivéssemos solteiras e sem homens à vista num horizonte longínquo? E como é que poderíamos  estar satisfeitas dessa forma?
Até que há uma tia mais iluminada que nos responde:
"Estão exigentes, é o que é. E fiquem a saber que com a idade isso piora e é meio caminho andado para ficarem sozinhas o resto da vida!" (Com a nossa idade, já estavam casadas e já tinham miúdos a caminho da escola. Segundo elas, um orgulho!)
Vejam lá bem o problema... Estávamos exigentes e corríamos o risco de ficar sozinhas para sempre! Não sei se a conversa amedrontou a minha prima ou não, mas segundo ela (e sem abrir mão de nenhuma das suas exigências), está pronta para juntar os trapinhos em 2015! 
Mas querem saber a verdade? Elas têm razão! Nós ficamos um bocadinho mais exigentes no que diz respeito às características de quem nos vai encantar. Não nos contentamos com pouco e não exigimos menos do que isso. Porquê? Porque somos mais exigentes connosco.
Podemos até ser milhares de mulheres solitárias, mas não somos de todo mulheres solidárias para aturarmos qualquer coisinha!


Então querem mesmo saber o que é que as mulheres (exigentes) querem? 



Elas querem alguém:


1.º Atencioso e amável - As mulheres adoram alguém atencioso e gentil, interessante e atento, que demonstre que somos parte importante nas suas vidas.  Alguém que mime e que as faça sentir amadas, desejadas e confidentes da sua vida. Gostam de alguém que cuide, que proteja, que abrace forte e beije com convicção mas que acima de tudo, seja o seu melhor amigo. Alguém a quem possam confiar tudo. O melhor e o pior. Querem um confidente que as faça sentir-se bem com todos os defeitos e qualidades que têm ( não fosse a mulher um ser complexo!),  e que seja um ouvinte nato não descurando que seja um bom conversador, claro!

2.º Confiante e com Sentido de Humor - As mulheres gostam de homens confiantes, independentes, seguros de si e engraçados. (Para baralhadas nestas coisas já nos bastamos!) Mas é confiança, não é pretensiosidade ou arrogância. Detestamos pavões que não conseguem encaixar o ego no corpo que possuem e que acham que a razão é a sua sombra. Ser pavão é meio caminho para afugentar uma senhora com aquelas penas todas à volta. Há uma linha muito ténue que separa um confiante de um pretensioso, mas não duvidem... Nós conseguimos distingui-los a milhas. E aquele que nos arranca uma gargalhada sem que para isso seja palhaço, é muito mais atraente. Facto!

3.º Carismático - Grande parte do charme e da irresistibilidade de um homem está no carisma, na personalidade, no carácter! E carisma não se obtém, nasce-se com ou lamentávelmente já estão a perder... Um homem com carácter e com palavra, ganha logo um H grande quando as mulheres falarem deles... E a irrestibilidade fica evidente.

4.º Brains, brains and more brains - As mulheres adoram homens que tenham um cérebro com conteúdo lá dentro! Não se iludam, a inteligência é sexy e as mulheres adoram homens iluminados que tenham coisas para ensinar. Mas é inteligência natural. Daquela que cativa e fixa naturalmente. A forçada não conta. Não saiam a declamar citações de Freud num acto desesperado de demonstração de conhecimento cultural, porque é meio caminho para correr mal. A não ser que seja: "Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada!", Freud não é opção, ok? 

5.º Presença - É das primeiras coisas que prestamos atenção. Um homem elegante, composto, bem cheiroso e apresentável é essencial para o encantamento. E obviamente que ser lindo complementa a coisa!



Senhoras, é isto ou não é isto?


Image in http://g.ealuxe.com/

Como vêem nós sabemos perfeitamente o que queremos. Se existe ou não já é uma outra questão, mas se por acaso esbarrarmos com um... Perfeito! :-) 

Concluindo.... Um homem SÓ tem que ter estes 5 pontos para ficarmos deslumbradas! Simples, claro. 

With Love, Ana Rosina

Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover