Translate

sexta-feira, setembro 12, 2014

Inspiration - As imperfeiçoes boas da vida!

Já lá vai aquela fase da minha vida em que gostava de tudo perfeito, no seu lugar e muito bem arrumado. Pelo menos visivelmente perfeito, bem arrumado e no seu lugar.
Como mulher das ciências exactas que me tornei, achava que a amplitude da vida devia ser sem variações substanciais independentemente das variáveis e das condicionantes. A verdade é que levar uma vida assim dá uma carga de trabalhos, porque ela trata de brindar-nos todos os dias com variáveis e condicionantes novas e inesperadas.  
A física enquanto ciência exacta, nunca fez tanto sentido. Percebi que a vida tem pressões diferentes, oscilações mirabolantes, e variáveis que dão imenso gosto à vida!... Que a vida tem que ser física e química pura! 
Gostarmos da vida com os "defeitos" todos que ela tem. Gostarmos de nós e dos outros nas imperfeições.  Porque é com estas imperfeições que se aprende a aceitar, a tolerar e a estimar alguém no seu todo. Porque provavelmente a compatibilidade de seres ocorre quando as imperfeições de cada um se encaixam na perfeição. Quem sabe?...
Depois, é necessário não ter grandes expectativas, vontades, desejos nem esperar nada em troca. Provavelmente a melhor opção é não ter nenhumas. Porque desta forma provamos a nós mesmos que este é o melhor exercício de desapego, confiança e generosidade.
A vida, as pessoas, as emoções, os dias, o tempo.... tudo se assemelha à oscilação das "ondas". Umas vezes maiores, outras vezes menores, com marés bravias outras tantas calmas. A ciência está em saber nadar contra elas ou ir na maré. 


E não é isto a perfeita imperfeição da vida?... :-)

Dream Door 24; Ana Rosina
Páreo "DD 24 by Ana Rosina Collection"

With Love, Ana Rosina

Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover