Translate

segunda-feira, agosto 11, 2014

My Style - Here I am!... | As minhas idas à praia

Os essenciais de Verão:

São as minhas escolhas. E como gosto muito, hoje mostro-vos o que contém na minha mala de praia!


Piz Buin Wet Skin 30 SPF e Piz Buin Bronze Dry Oil, são o protector e o bronzeador. Gosto do cheiro que têm e gosto do facto de não ser necessário secar o corpo após uma ida á água para aplicá-los. O protector não é pastoso nem viscoso e é rapidamente absorvido pela pele. 
Avène Rèflexe Solaire 50+SPF, é o protector solar que uso para o rosto. Ao contrário de outros protectores de elevada protecção, este creme tem uma textura cremosa, fluída, tem um toque seco e não tem aquele efeito "máscara branca", que é um bocadinho feio! (Tubo extra-achatado 30 ml)
Avène Thermal Spring Water, aprovadíssimo! O truque é colocá-lo no frigorífico umas horas antes da ida para a praia. É um suavizante/anti-irritante, que pode ser usado para refrescar o rosto ou usado após um dia de sol. Existe em frascos de 300 ml, mas para ter na mala o de 50 ml é suficiente.
Gloss Lèvres Brillance 15+SPF Polysianes da Kloranegosto do brilho que tem, da durabilidade e da protecção que concede sem aquele aspecto de protector normal que deixam os lábios brancos e com uma camada visível de creme.
Nutrific et Démêlant da Klorane, não é um protector do cabelo (e há muitos e bons por aí) mas é um bálsamo nutritivo e desembaraçador para cabelos secos (que é o meu caso). Facilita em muito o trabalho de escovar o cabelo após uma ida à água. No entanto há um óleo de manga com protecção UV da mesma gama da KLORANE que não deve ficar nada atrás deste bálsamo (é a próxima aquisição). 
A escova de cabelo Tangle Teezer e o elástico Invisiboblle vão comigo para todo o lado. Só mudam de mala. A escova porque é perfeita para desembaraçar o cabelo sem o danificar e sem dor(sim, não é  mito!!), esteja ele cheio do sal do mar ou com nós do vento. O elástico é diferente dos outros e não é só na forma. Não marcam (mesmo que o amarrem molhado), não partem ou repuxam o cabelo, para além de serem repelentes à água ( e mais higiénicos). E têm numa gama de cores giríssima!
L'oreal Sublime Sun After Sun, é o que uso após o banho. É um creme reparador bastante fresco e é hidratante sem o efeito gorduroso que alguns After Sun possuem. E gosto do cheirinho que tem :-)

Para finalizar mas não menos importante...

"Amores e Saudades de um Português Arreliado", é o novo livro de Miguel Esteves Cardoso. Um livro de crónicas repleto de vida onde o escritor relata os seus estados de alma e espírito. É um elogio à vida, mas aquela vida real.  (Recomendadissimo!) 


"A única coisa é a vida. A única coisa é a vida de cada um. Sem vida, nada feito. Viver não é a melhor coisa que há: é a única coisa. Cada momento da vida não é único. Mas há momentos únicos. A nossa felicidade não é passá-los como quisermos. É dar por ela a aproveitá-los. (…) A única coisa é saber que um dia virá em que nos será tirada a vida. Para sempre. Mas, por sabermos isso, não podemos perder tempo a pensar nisso. (…) A única coisa é estar aqui, agora, a escrever isto. Enquanto posso. Enchendo-me de alegria."

Miguel Esteves Cardoso in "Amores e Saudades de um Português Arreliado"





With Love, ana Rosina

Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover