Translate

14 de agosto de 2014

Isn't this delicious?... Bolinhos de Chocolate com creme de manteiga de amendoim

Hoje não me apetece nadinha armar-me em saudável. Mas também devo confessar-vos que esta não é a receita indicada para o fim de semana prolongado que se avizinha! E a razão é muito simples.... A escolha de hoje tem calorias que nunca mais acaba. Para além disso, é completamente viciante e para lá de delicioso! E com a quantidade que é feita, são biscoitos para durarem o fim de semana todo. 


Ou não! Porque a probabilidade de serem comidos numa rajada só é muito grande :-)

Bolinhos de Chocolate com creme de manteiga de amendoim



Ingredientes:
2 e 1/2 xícaras de um bom chocolate de leite partido

1/2 xícara de manteiga sem sal
1/3 xícara de açúcar mascavo
1 colher de chá de essência de baunilha
4 xícaras de manteiga de amendoim
3/4 xícara de açúcar em pó
2 colheres de sopa de farinha de trigo
Quarto colheres de chá de sal
Pepitas de chocolate

Preparação:

Numa panela pequena aqueça a manteiga até derreter. Misture o açúcar mascavo até dissolver e deixe-o borbulhar por 2 minutos. Retire do lume e misture a baunilha e a manteiga de amendoim. Deixe repousar por cerca de 20 minutos.
Forre as formas dos bolinhos com papel. Derreta chocolate (pode ser no microondas). Assim que esteja derretido, coloque uma pequena porção de chocolate com uma colher de chá no papel e pincele a base e as bordas como se estivesse a formar um copinho de chocolate. Faça em todas as formas e leve ao congelador por cerca de 20 minutos. 
Num outro recipiente prepare o creme para o recheio. Misture o açúcar em pó, o sal, a farinha, as pepitas de chocolate e a mistura de manteiga previamente feita, já arrefecida. Retire as formas de chocolate do congelador e em seguida, usando uma colher, coloque uma porção do creme de recheio nesta forma.
Com o chocolate derretido restante, cubra a massa. Leve novamente ao frigorífico por cerca de 15 minutos e estão prontos a saborear.

in "How sweet eats"

Eu sei, isto é perfeito! :-)



With Love, Ana Rosina


Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover