Translate

3 de agosto de 2014

DECOR INSPIRATION - Dark and Glamorous

E porque eu sou do género "addicted to black", hoje mostro-vos alguns exemplos de como o lado "negro" da decoração pode também ser bem glamoroso!

Casual, chic, contemporânea, elegante e nunca sai de moda!


Truques:

1. O chamado "shabby chic" (mistura de peças, estilos e padrões) é o estilo mais difícil de conseguir. Por isso, opte por ser atrevido q.b. e estude cada espaço e cada peça com o máximo pormenor;
2. Opte por mobiliário minimalista, traços arquitectónicos fortes, e pontos de cor estratégicos (amarelo, turquesa, azul petróleo, vermelho) para que não fique um espaço entediante;
3. Se não quiser arriscar muito, comece por escolher peças com a presença forte do preto. Um tapete de inspiração gráfica, algumas almofadas estampadas, cortinados, um lustre todo preto ou um sofá preto. Outra opção original e interessante de incorporar a cor no espaço é uma risca preta em torno do tecto, no rodapé ou de ambos.
4. Se tem espaços amplos, use e abuse do preto. No entanto tem que ter mais cuidado nos espaços com áreas pequenas porque podem torná-lo ainda mais pequeno. Neste caso, use em sintonia com o branco e o resultado será perfeito!
5. Portas pintadas de preto glossy são o expoente da sofisticação. No entanto tome em atenção para que haja uma cor intercalar e evitar a sensação de "overwhelming".


Espreitem e inspirem-se!...











With Love, Ana Rosina

Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover