Translate

1 de julho de 2014

Inspiration - Invenção de mim | Carlos do Carmo

O fadista Carlos do Carmo ganhou a atribuição de "Lifetime Achivement Grammy".


Foi mais que merecido. Comemora 50 anos de carreira (carreira essa que pode ser revista na Cordoaria Nacional). Mostro-vos uma das minhas obras musicais favoritas do fadista que resulta  de uma simbiose perfeita entre a maravilhosa voz de Carlos do Carmo e a  não menos maravilhosa pianista Maria João Pires.

Invenção de Mim


"Surges do mar como uma ninfa alada
E pairas sobre mim sem te deteres
És como uma gaivota ou pomba ou nada
E sei que não é meu o que me deres

E eu, de pés na terra, olhando o mar
Da solidão desse teu voo rasgado
Sinto escorrer por dentro o teu olhar 
E vais partir de mim sem ter chegado 

Chamar-te esperança, ou sonho, já não sei 
Se te hei-de dar o nome donde vens 
Que me saibas mostrar que te inventei 
E só eu sei o nome que tu tens 

Vou-te buscar ao futuro, que só aí 
Posso saber se existes no meu fado 
Foi em sonhos apenas que te vi 
É tempo de te ver estando acordado! "


E não é isto absolutamente perfeito?


With Love, Ana Rosina

Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover