Translate

16 de maio de 2014

Isn't this delicious? - Sopa de Amêndoa e Cherovia



Os dias de calor não são só feitos de saladas e snacks. Como prova disso, hoje (finalmente) trago uma sopa. Estou nesse "mood" :-)

Sopa de Amêndoa e Cherovia

(Cherovia ou Pastinaca é uma hortaliça com um aspecto em todo semelhante à cenoura mas com um sabor mais intenso (parecido ao anis) e com uma cor mais clara. Pode não ser muito fácil de encontrar nas grandes superfícies comerciais e como tal podem substituir pela cenoura.)


Ingredientes:
300 g de cherovia (cerca de 3 unidades)
5 dentes de alho 

1 cebola grande
125 g de amêndoas
4 xícaras de água quente
1 colher de sopa de vinagre de maçã ou vinagre de vinho branco
2 ramos de tomilho (fresco ou seco)
Salsa (q.b)
Sal e pimenta moída
20 uvas ( partir e retirar as sementes)
Azeite


Preparação:

Pré-aqueça o forno a 200°C. Prepare a hortaliça (descasque a cherovia, o alho e cebola). Corte em pedaços pequenos. Coloque numa tigela, regue com azeite e misture. Coloque papel manteiga sobre um pirex e deite os legumes sobre ele. Coloque no forno cerca de 15 minutos (até que fiquem macios e levemente dourados). Enquanto isso escalde as amêndoas. Retire os legumes do forno e coloque num liquidificador. Adicione as amêndoas descascadas, água quente, vinagre de maçã, tomilho, sal, pimenta e bata até ficar completamente macia. Prove e ajuste os sabores conforme a sua preferência. Coloque em taças e decore com um fio de azeite, tomilho e uvas.

Depois é só relaxar e saborear!


With Love, Ana Rosina

Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover