Translate

segunda-feira, outubro 21, 2013

ART

Jimmy Nelson fotografou 35 tribos em todo o mundo para o livro "Before They Pass Away".

"Na adolescência, as mulheres da tribo etíope Mursi furavam os lábios inferiores para colocarem uma placa de argila. Eles são uma das últimas tribos do mundo que ainda praticam essa tradição e a nova geração, influenciada pelo mundo exterior, pode decidir abandoná-la.

É por isso que o fotógrafo britânico Jimmy Nelson decidiu viajar pelo mundo por três anos, visitando 35 tribos nos cinco continentes, para documentar as suas vidas e costumes antes que desapareçam.
Jimmy bebeu vodka com os Tsaatan tribo mongol em condições de congelamento e admirou a bela tribo Himba no deserto de Namib. O resultado de sua jornada pode ser encontrado em seu novo livro de fotografias, "Before They Pass Away".

"A ideia é torná-las (as tribos) icónicas. Dar-lhes a atenção que damos a nós mesmos no mundo desenvolvido" ,diz o fotografo.

A partir de uma idade muito precoce, Nelson foi confrontado pela diversidade cultural. Ele cresceu em diferentes países africanos antes de se mudar para a Inglaterra com sete anos para internato católica jesuíta. Voltou à África para encontrar-se com nove tribos em quatro países diferentes das 35 tribos que ele imortalizou em fotografias."

Porque já dizia Willian M. Schneider :

"A riqueza humana consiste na diversidade cultural e religiosa do presente e do passado."

Espreitem!.... 




















Jimmy Nelson 

With Love, ***

Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover