Translate

segunda-feira, dezembro 31, 2012

Inspiration - Hoje despeço-me de 2013!... Toca lá a fazê-lo comigo? "


Bem meus amigos, parece que o ano está realmente a chegar ao fim, e é nesta altura que as pessoas se olham e comentam "caramba, como este ano passou rápido!". Outros, resmungando, torcem para que ele se vá de uma vez por todas e que leve com ele todas as mágoas e decepções que ele mesmo trouxe consigo. Alguns sorriem baixinho e agradecem por tudo o de bom aconteceu. Outros choram silenciosamente, ansiosos para que este ano acabe bem rapidinho. Independentemente da posição em que encontras, respira fundo, enche-te de coragem porque 2013 está mesmo aqui ao lado e espero que esteja repleto de coisas boas! 
Como devem de imaginar, a minha vida não é só feita de vitórias e de glórias. Muito pelo contrário. Está recheada de momentos de perda e de algumas lutas. Todas elas travadas. Algumas vitórias, outras tantas derrotas, mas é desta forma que se faz a "vida", certo? É desta forma que se escreve a "nossa" história!... Muito raramente me deixo ir a baixo. Agora, claro! Acho que já o fiz vezes demais para fazê-lo de novo e nesta altura do campeonato. Não falo mal do mundo que me rodeia, não invejo nem tão pouco sou alguém de desejar mal ao próximo. A felicidade alheia não me dá sarna nem tenho por habito pisar em alguém para passar à frente para chegar onde quero.Não me meto na vida de ninguem é espero que o próximo não se meta na minha. Simples. Acho mesmo que as coisas tem que ser feitas de forma corajosa, lutadora mas muito honesta. O que eu gosto mesmo é de fazer as coisas bem feitas porque é assim que elas devem ser. Mas também não me importo que vejam que não fico triste por perder. Às vezes gosto de fazer  ver que ganhar não é assim tão importante. Não entendo quem não sabe dar o seu melhor sem ser contra os outros. Porque ainda acredito que não há nada mais fútil e vazio do que a ilusão de uma vitória sobre outrem, tem qualquer tipo de valor. Assim sendo, acho que mereço o que quero!
 Mas o que eu queria mesmo era viver uma vida em paz! Daquelas sem muitas tristezas, com boas energias, tranquilidade e com uma boa dose de amor! Queria paz! Ah... e também queria liberdade! Daquela liberdade em que podes ser tu sem qualquer preocupação!... Livre!...
Eu acho mesmo que amanhã vou pôr um sorriso bem grande, deixar a minha famosa armadura protectora de lado e gritar: "Sê bem vindo 2013! Que me tragas uma vida abençoada, boas vibrações, gente que me faz bem, que descarriles a minha vida quanto valer a pena e que a endireites daquela maneira que desejo!... Mas se por algum motivo o meu caminho estiver torno, não quero que entortes a vida dos outros... Que eu possa resolver, dar o jeito... E que eu possa construir pedra a pedra o meu "EU" sem construir castelos na areia que derrube logo na primeira maré alta que apareça!" 

( E isto é o que desejo sinceramente para ti também!)

Não vou estar para aqui a me afogar em sentimentos e lamentações! Vou mostrar o meu amor em cada dia de 2013 para quem me pareça essencial! Estou a ser ingénua? Romântica? Quem sabe ligeiramente ridícula e burrinha? Não faz mal! Talvez eu até seja isso tudo! E mais qualquer coisinha! Mas pelo menos estou aqui sem vergonha nenhuma a abrir o coração! A Sentir!...
Toca lá a aprender a sentir de novo! Seria tudo tão mais fácil se aprendêssemos todos de novo este verbo: sentir! 
As vezes lamento no que me estou a tornar aos pouquinhos... Acho que eu sou uma daquelas que tem desaprendido a sentir... Lamento estar a me tornar de forma quase silenciosa (mas gritante para mim) num ser endurecido, seco, oco, amargo e talvez desacreditado...
Mas vou tentar deixar a armadura para trás! Prometo! Prometes fazer o mesmo? Não vamos permitir que os próximos tropeços e decepções nos façam perdem a fé! Quero que te sintas bem e forte para realizar tudo que desejas. Quero que não percas a capacidade de sonhar! Quero que não sejas tão exigente com os outros e que consigas ver que ninguém vai ser perfeito. Nem este ano, nem no próximo nem na eternidade! Quero que entendas que a vida fica bem melhor quando é dividida com alguém especial. Quero que faças uma limpeza nos pensamentos, nos sentimentos, nos desejos, nas amizades e se for necessário nos amores também! Que fiques com o que é bom, com o que te acrescenta, com o que te agrega, complementa e completa. Quero que não percas a fé, seja ela qual for. Muito menos que percas a esperança. Quero que tenhas uma dose de paz, uma de saúde, uma de sorte e uma de amor. E se te quiseres embriagar, que o faças! Toma tudo de uma vez e completa com uma boa dose de champanhe! Porque a vida tem que ser vivida ao limite!


Que vivas em simbiose com a felicidade!...

Estes são os meus desejos!....


With love, ***

Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover