Translate

sábado, novembro 23, 2013

Inspiration - "Só ele..."

"Ele mudou-me tanto. Não consigo entender exactamente onde é que as mudanças começaram. Mas foram muitas. E acho que foi devagar. Se fosse rápido eu teria sentido. E talvez tivesse posto um travão. Ninguém gosta de mudança, já que toda a mudança implica uma perda. Quando mudamos acabamos por sair da zona de conforto. E a zona de conforto é, como o próprio nome diz, confortável, segura, boa.


Ele deixou-me mais forte. Nunca percebemos a força que tem até acontecer algo. E quando esse algo acontece, "plim", surge aquela força absurda. E surpreende-mo-nos com as reacções, pensamentos, sensações.


Ele levou-me algumas pessoas. Eu lamento dizer isso, mas ninguém é eterno... (...) A vida é assim: traz algumas pessoas, afasta outras...

Ele mostrou-me o que é um sentimento. É que nem sempre sabemos. Às vezes é necessário um empurrãozinho. Um beliscão. Uma queda ou um puxão na orelha. A coisa está ali, ao seu lado, e nem sempre os seus olhos estão bem abertos para enxergar.

Ele ensinou-me que os dias nem sempre são ensolarados. E que a chuva tem a sua beleza. O cinza também. E que nada é eterno. E que ninguém ganha sempre. E que essa é a grande piada de tudo. Essa inconstância, essa incerteza, essa interrogação.

Ele fez-me ver que a beleza vai além de um salto alto, uma sombra preta, e unhas bem feitas. E que dinheiro não compra carácter. E que educação não está em nenhuma prateleira do supermercado.

Ele fez-me acreditar que tudo passa. Que nenhuma dor é para sempre. Que nenhuma alegria dura 365 dias. Que vivemos num balancé. E que o ditado “um dia é da caça, o outro do caçador” é a coisa mais verdadeira que existe.

Ele deixou-me enciumada. É que todos sabemos quem ele é. Toda a gente já sentiu os efeitos que ele traz. Todos já provoram o seu sabor. E já se jogou em seus braços.

Ele, o tempo."
Clarissa Corrêa



With Love, ***

1 comentário :

Pin It button on image hover