Translate

domingo, julho 22, 2012

Inspiration - "É só o resto"

Não adianta brigarmos, batermos o pé, fazermos beiço, cara feia e levar tudo á letra. As nossas vidas precisam de ter leveza. Fácil falar, difícil fazer, eu bem sei! Mas, sabes, andeia pensar sobre as pequenices. Brigamos por coisas tão pequenas e insignificantes. 
 Por isso,deixa passar! Azar se a mulher passou à frente numa fila de espera. Deixem-na ser mal educada. Não sou eu que tenho que lhe dizer que ela não tem educação. Não somos professores nem juizes da vida, nem nada que se pareça. 

Falta de educação e indelicadeza irritam-me. Mas eu já fui mal educada e indelicada algumas vezes (mas, quem nunca foi?). A nossa pintura não é perfeita, nem tão pouco somos uma escultura sem falhas. Não somos arte, somos impuros e precisamos de retoques a todo instante. E ninguém tem o direito de invadir o espaço do outro, de ser vida alheia. Ninguém tem o direito de te dizer o que deves fazer, a não ser que seja teu amigo e conheça-te bem. Porque amigo pode, amigo tem direito, amigo tem carta branca!

Quando temos trinta anos começamos a pensar que não adianta se stressar por pouca coisa. O único incomodado da história toda vai ser tu mesma. Além disso, tem o gasto na terapia, nos cosméticos,no cabeleireiro e na vodka. Será que vale mesmo a pena? Deixa. Deixa passar, deixa acontecer, deixa rodar. A nossa vida vale mais do que qualquer chatice diária.

É claro que ninguém é Dalai Lama "all the time". É impossível ser sereno, contido e paciente vinte e quatro horas por dia. Mas é preciso fazer algumas escolhas. Agora, penso assim: isto vale uma ruga de expressão? Isto vale uma noite de insônia? Isto vale a minha paz? Não, então "adeus"!
Entendes? Escolhemos o que vai ficar na cabeça. O que está ao meu alcance, o que depende de mim eu posso fazer. Mas o que depende dos outros, bom, aí é com eles. Não posso me preocupar por outra pessoa. Mesmo porque já tenho as minhas preocupações constantes. Bem que eu queria ter o poder de esvaziar a mente. Se algum dia isso acontecer, podes deixar, eu explico-te como funciona. Por enquanto, vamos tentar desperdiçar energia no que realmente vale a pena!
O resto? O resto é só o resto!




Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover