Translate

27 de junho de 2012

Inspiration - " Nada mais importa"

"Existem coisas que eu prefiro esconder. Eu sei, sei que nós não devemos ter segredos, que não devemos engolir a contragosto uma palavra, que devemos nos abrir e deixar a emoção tomar conta. É muito fácil falar, não é verdade? Sempre foi fácil falar, o difícil mesmo é viver. O difícil é lutar contra os nossos demónios, contra os nossos planos, contra o nosso roteiro. Porque todos nós temos um roteirinho guardado dentro da bolsa. É lá que escrevemos os nossos projetos mais ousados, as nossas metas e, é claro, os nossos sonhos. Mesmo assim, preciso ser franca, existem coisas que prefiro esconder de todos... 

Não sei se me entenderia, se me apoiaria, se me daria a mão e entraria nisso comigo. Honestamente, eu não sei. Eu entendo tudo que temos, valorizo tudo que fomos, que somos e que ainda seremos juntos, mas acredito muito no destino. Não que eu seja uma conformada, que ache que "o destino quis assim", mas da vida, eu só quero ser feliz. Nós estamos aqui para sermos felizes, para vivermos mais leves, para conseguir a tão sonhada paz de espírito. Eu não quero luta, briga, discussão, eu quero amor! É tão simples, nós queremos amor, não é mesmo? Mas o amor vem com muita coisa por trás. O amor nunca chega sozinho. Ele traz um pouco de dor. Porque não queremos decepcionar o outro, de alguma forma nós queremos ser aquilo que o outro quer e espera. E, junto com tudo isto, não queremos - nem podemos - deixar de lado o nosso eu. Não dá para se anular, viver para o outro, esquecer da individualidade e dos desejos. Porque todos nós temos desejos, temos vontades, temos um projeto de vida. E eles podem ser diferentes, podem entrar em conflito, podem se estranhar. Por isso, precisamos de paciência, conversa, jogo de cintura e algum sacrifício. É, ninguém disse que uma relação é simples. Precisamos ceder, o outro precisa ceder, porque um dia, alguém me falou que não dava para ter tudo. 
E não dá. 
Se desse não seria a vida. Podemos ter o suficiente, mas tudo, tudo não. Por favor, faz isto entrar na tua cabeça que faço entrar na minha. Vamos torcer, dar 3 pulinhos, acender uma vela, rezar para todos os santos que nem acreditamos, mas vamos fazer alguma coisa. 
Por mim, por ti, por nós.
Olha, eu não esperava que me respondesses. Só esperava, sei lá, eu nem sei o que esperava. Só queria que também quisesses. É muito difícil compreender isto, eu sei. Eu queria que quisesses pendurar aquele quadro na parede. Eu queria muito que quisesses junto comigo. Juntos, sabes? Porque dois é sempre melhor que um. Dois são força. Dois são fortaleza. Dois são suporte. Dois são amor. Dois são continuidade. Existe alguma coisa mais bonita do que isto? Dois são uma promessa de futuro. Um futuro bonito. Porque o futuro é bonito, eu sou otimista e  pensamos assim. Futuro tem que ser bonito, por mais que o passado tenha sido triste e o presente uma incógnita. Do presente só vamos saber no futuro, quando o presente passar, nos sentarmos, tomarmos um vinho bom e avaliar o que passou pelos nossos olhos. 

Deves estar a achar que sou maluca, eu sei. Acham sempre que sou maluca quando começo a falar destas coisas, assim, de dentro. Mas, sabes, eu sou uma pessoa toda para dentro e cada vez mais vou entrando numa "toca" que é só minha. Nela, não tenho campainha, grade, nada, eu não sei me proteger, entendes, eu não sei me proteger e é por isso que sofro tanto. Eu dou tanto para os outros que às vezes olho-me no espelho e pergunto: - "Quem é esta?" Não que eu seja uma puritana santa, que nada! Mas eu quero o bem de quem eu gosto, disso não cedo. Sou capaz de esquecer do que quero para os outros ficarem bem. Os outros, os meus. Entendes? Sou possessiva, sim. Quem eu amo é meu e fica guardado aqui num cantinho todo enfeitado. Limpo o pó todos os dia, coloco floresr, porque as coisas precisam ter alguma beleza, não achas? E aqui dentro cabem todos que fazem parte desta minha vida que, sim, é mais ou menos boa. É claro que nem todos os dias são bons, mas não te esqueças que sou otimista, acredito sempre que a coisa vai melhorar, que alguma notícia boa vai chegar. 
E queres saber? 
Ela chega. Uma hora ela chega!"


Clarissa Corrêa 

With Love, ***

Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover