Translate

terça-feira, maio 29, 2012

Inspiration - " Reflexões "

"Andei a pensar. Já tem imenso que não começava um texto assim. Mas andei a pensar. Por favor, não fiques assustado. Sei que às vezes os meus pensamentos são estapafúrdios e totalmente fora de propósito. Juro que esforço-me. Hoje acordei com uma boa energia. E olha que o dia tinha tudo para ser um grande desastre. Amanheceu um dia feio, tímido, choroso. Vejo um lado bem bonito na chuva, traz-me uma melancolia boa, uma vontade de pensar sobre as coisas, uma vontade de fazer mais por mim, por ti, por toda a gente. 
As nossas escolhas estão bem aqui, no coração. Não penses que está no colo de um, na mão de outro. Não te adies, por favor. E não te entregues. Aconteça o que acontecer: não te entregues. Não mudes o teu jeito por ninguém. Muda as tuas caras, bocas e trejeitos se quiser. Nós somos o que somos e quem não gosta, paciência. Não te traias, não te mudes, não te movas. Sê apenas TU. 
Ultimamente tenho gostado de mim. Mesmo com as minhas estranhezas e incertezas. Mesmo com os meus medos - sou cheia deles, principalmente quando anoitece. Tenho medo. Do escuro, do desconhecido, do que não vejo. E tenho medo de ver o que não sei ainda. Parece conversa de loucos, eu sei. Mas tu sabes? Sabes que existem muito mais coisas do que podemos ver, crer, tocar, sentir?
Quanto mais o tempo passa mais percebo que somos pequenos. Tão pouco. Temos tanto o que aprender, o que conhecer. E ao mesmo tempo ficamos estagnados, petrificados. O mundo não pára de rodar, obriga-nos a decidir, a partir, a ficar, a voltar. E ninguém pergunta o que queres, como te sentes, o que pretendes, o que sonhas, se estás feliz, satisfeito, se existe algum jeito. E tem. Tem muitos jeitos. Tem o teu jeito. E para tudo há remédio, saída, solução.

Reflete. Percebe-te. Decide-te. E procura ser feliz hoje. Procura-te mesmo em algum canto. E abraçar, beijar, seguir em frente sem olhar o que ficou."

Clarissa Corrêa



With Love, ***

Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover