Translate

10 de maio de 2012

Inspiration - " A fragilidade das coisas. "

"Andei a pensar no quanto somos frágeis. Uma simples gripe torna-nos fracos. Uma palavra mal empregue abate-nos. Um abraço não dado faz-nos sofrer. Um sentimento não vivido faz-nos perder a esperança.

Tenho um pouco de medo da duração das coisas. Antes, eu acreditava no eterno. Mas depois de tantos percalços, tantas coisas perdidas e tantos "nãos" guardados no bolso eu já não sei mais nada. Não sei se ainda existe a sinceridade. No acto, no facto, no tacto.

Sempre gostei de ser verdadeira, mas não sei até onde isso me leva. Não, eu não quero ter vantagem em nada. Só quero a reciprocidade, a sinceridade do outro como recompensa. Ando frustrada ao
constatar que amigos verdadeiros posso contar apenas com uma mão. E, ainda assim, não sei se posso ser verdadeira com eles. Uma palavra atinge, fere, frustra, repele.

Eu digo o que penso e defendo quem amo. O meu jeito é esse. A minha forma de agir é essa desde que nasci. Não sei se isto é certo, errado ou bom, mas não conheço outra forma de ser. Toda a gente vai nos decepcionar um dia. Já me decepcionaram, já decepcionei, mesmo sem querer. E a vida segue assim. Só não entendo como é que uma pessoa não pode ser ela mesma com outra sem causar algum constrangimento ou não satisfação. Acho que tudo é equilíbrio: eu tento te entender, tu tentas me entender. Eu procuro colocar-me no teu lugar, tu procuras colocar-te no meu. Se eu vejo que passei o ponto peço desculpa, se tu vês que passaste do ponto pedes tu desculpa. Ninguém é sempre santo ou sempre devasso. Ninguém é dono da verdade, nem melhor que ninguém. Por isso, guardamos a arrogância no fundo do peito, engolimos o orgulho e damos o primeiro passo. Alguém tem que dar o primeiro passo, não é? Mas querem saber? Eu cansei-me de dar sempre o primeiro passo. Sei perdoar. Ou pelo menos esforço-me para isso. Tento me perdoar, tento te perdoar. Então eu pergunto: e tu? Tu sabes?

Lido com meus erros, com minha impaciência, com minha chatice, com minha imperfeição, com meus sentimentos mundanos e não tão nobres. E tu? Estou longe de ser a pessoa mais "boazinha" do mundo, mas realmente fico feliz com a tua alegria, com tua satisfação. Tu ficas com a minha? Tu torces mesmo por mim? Vibras com meus passos certeiros?

As relações são muito frágeis. 
 
As amizades, mesmo longas e firmes, são muito frágeis. O amor, por mais forte que seja, é muito frágil. Porque todo mundo se magoa, se fere, se atinge. Mesmo sem querer. Mas o que importa é o que nós fazemos com isso, como nós lidamos com a situação. O que importa é querermos fortalecer as coisas. Com clareza, maturidade e entendendo que não existe lado A ou B: toda gente está do mesmo lado."





Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover