Translate

sexta-feira, abril 20, 2012

Inspiration

"Começou a chover aqui no bairro. Todas as pessoas começaram a fechar as janelas e eu a abrir a minha. Acho que é porque eu acho impossível ignorar o cheiro da terra molhada, o barulho da chuva batendo no chão, as rajadas de vendo arrancando algumas folhas da árvores, as animais caçando abrigo.
É tão bom ver a chuva a cair, a lavar a poeira, mostrando cores onde achávamos que era tudo preto e branco. Juro que não entendo porque é que as pessoas preferem ficar ao escuro do que abrir a janela!
-”Mas vai molhar a casa toda menina!” Disse a senhora da casa ao lado. Quase que eu gritei: ”Que molhe, que alague toda a casa e que me molhe por inteiro, que lave  o que o chuveiro insiste em não limpar!” Mas fiquei calada, porque não sabia se ainda estava falar da chuva. 
É que muita gente tem medo de amar sabe? E quando o amor aparece fecham a janela. Juro que não entendo. Já me molhei muitas vezes, e cansa secar a casa depois, mas depois de seca a casa ganha um brilho novo. Não seria esse o sinal de que as coisas estão a começar a melhorar? Na verdade, acho que a vida se resume em gente com medo de abrir a janela e arriscar-se molhar, e gente que não se permite ficar seco - os melhores! É bem assim, abrimos a janela molha-mo-nos, passamos o pano e seca tudo. Molha-mo-nos de novo. Cansa. Mas vai chegar uma altura em que não queremos mais passar o pano sozinhas… E tudo, até ver a chuva a molhar a nossa casa, valerá a pena. 
E no fundo, sabemos, eu não estou falar da chuva a cair aqui fora…"


With Love, ***

Sem comentários :

Enviar um comentário

Pin It button on image hover